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Sistema de Mineração & Cortar Madeira

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GOD Andre
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Sistema de Mineração & Cortar Madeira

Mensagem por GOD Andre em 9/10/2016, 13:18

Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?)

Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua.
E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok?
Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá.

Em ata/actions/scripts, Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo:
Spoiler:
config =
{
   -- [ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA}
[8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},
   pick = 2553--ID PICKAXE
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  if item.itemid == config.pick then
    doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado)
doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto)
addEvent(function()
doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)
end, config[itemEx.itemid].tempo*1000)
  end
return true
end

Em data/actions/actions.xml, adicione a linha.
Spoiler:
<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>

Para adicionar mais itens é só repetir:
[8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},

O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore:
Spoiler:
config =
{
[2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706},
   axe = 2559--ID MACHADO
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  if item.itemid == config.axe then
    doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado)
doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant)
addEvent(function()
doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)
end, config[itemEx.itemid].tempo*1000)
  end
return true
end

Créditos
*Equipe Heroes Valley


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GOD Vitor
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Re: Sistema de Mineração & Cortar Madeira

Mensagem por GOD Vitor em 9/10/2016, 13:22

Opa, ótimo conteúdo.
Obrigado por contribuir!
Você recebeu 1 REP+.


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