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AFK System

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AFK System

Mensagem por GOD Vitor em Dom Set 27, 2015 7:32 am

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INTRODUÇÃO



Galera, nesse topico estarei ensinando um projeto meu de Afk System, que foi esqueçido.

Esse sistema é bem basico e simples, porém é legal, util e interresante...

Só avisando... Ele é totalmente configuravel xD

Então vamos la...
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COMO FUNCIONA





O jogador digitará um comando e fica saindo automaticamente umas mensagens em cima dele, também apareçerá uma mensagem de o jogador estará ausente, e apareçerá tambem uma janela dissendo que se o jogador se mover será cancelado o sistema.

NÃO INTENDEU? VEJA COM SEUS PROPRIOS OLHOS.
Spoiler:

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ENSINANDO



Crie um arquivo chamado "Afk" em tipo ".lua" em: data\talkactions\scripts



e coloca essas configurações dentro do arquivo criado:

Spoiler:

local FRASES = {"Afk!", "Ausente"}
local TEMPO = 1
local function doSendAutoMessage(cid, pos)
if (isCreature(cid) == TRUE) then
npos = getThingPos(cid)
if (pos.x == npos.x) and (pos.y == npos.y) and (pos.z == npos.z) then
doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, npos)
end
end
end
function onSay(cid, words, param)
pos = getThingPos(cid)
doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], math.random(255))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(cid, "Afk Aki, Nao Incomoda, Pera.", TALKTYPE_ORANGE_1)
doPlayerPopupFYI(cid, "Voce esta afk! Ande para sair!")
addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, pos)
return TRUE
end


Após fazer isso abra o arquivo "TalkActions" do tipo ".xml". Localizado em: data\talkactions



E coloque essa linha no aquivo:

Spoiler:
<talkaction words="!afk" script="afk.lua"/>

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CONFIGURANDO



ESSAS CONFIGURAÇÕES SÃO PARA TROCAR AS MENSAGENS.



Onde está escrito em VERMELHO, é onde fica as mensagem que fica em cima do Jogador.

Obs¹: Caso queira mensagem diferentes, digite-as entre aspas e separadas por virgula

Obs²: Essas mensagens ficam repetindo sequencialmente.



O número escrito em AZUL, é o tempo em segundos que a mensagem apareçerá (Intervalo)



Em AMARELO, é a mensagem que apareçerá em vermelho, essa mensagem é como se fosse porque o jogador está ausente(Configurado somente no arquivo, não pelo jogador)



O CINZA ESCURO, é a mensagem que apereçerá na janela, para alertar o jogador que se ele se mover ele para de mandar essas mensagens.

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AJUDEI? GOSTOU? FOI BOM? ESTÁ EXPLICATIVO? ESTÁ ORGANIZADO? Reputa afinal, não explode o Dedo..

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    Data/hora atual: Sab Mar 25, 2017 2:26 pm